terça-feira, 18 de agosto de 2009

UMA LIÇÃO SOBRE AS MULHERES

A mulher perfeita...
Quando eu era mais novo, ainda criança, eu pensava que menina perfeita era aquela que me deu o meu primeiro beijo. (Saudades...)
Durante a puberdade, bastava ser um rabo de saia que eu me dava por satisfeito.
E a Xuxa que mandava "beijinho, beijinho... tchau, tchau!" indo embora em seu disco-voador foi, aos poucos, sendo substituída por musas mais consistentes como Monica Belluci ou Alyssa Millano.
E hoje, depois de tanto namorar mas de levar pé-na-bunda até da ex com quem eu tanto voltava, percebi que as minhas musas do cinema não me darão bola nunca. Ainda que eu seja o mais romântico dos homens, restará sempre alguma coisa pra completar nesse quebra-cabeças que é a mente de uma mulher.
A questão central aqui não são as atrizes de cinema, nem a xuxa ou a minha ex-namorada...
O que abordo aqui é o quanto vocês mulheres estão heterogêneas hoje em dia. É difícil classificá-las, repaginá-las, compreendê-las quando estão tristes ou satisfazê-las quando estão alegres.
Vivem dizendo que querem caras romanticos, que abram a porta do carro pra vocês, que te tratem com carinho, que liguem no dia posterior, que perguntem o seu nome, que nao lhe tratem como objeto, dizem que querem um cara sério, que gostam de namorar, que saem pra balada pra dançar e não pra beijar na boca de qualquer um. Elogiam um poema e adoram os sonetos do Vinícius de Moraes, mas no plano prático correm de relacionamentos como o diabo corre da cruz.
A lógica é mais ou menos a seguinte: "Acredite no que eu digo, mas não acredite no que eu faço"
Ver algumas de vocês passeando no shopping, cheias de amigas nos barzinhos ou super arrumadas na balada nos transparece uma idéia de que vocês são entes independentes, tanto sentimentalmente quanto no cunho social e financeiro.
Talvez não seja bem assim... afinal li uma vez que vocês saem com roupas no estilo "tomara-que-me-comam" pra serem notadas numa forma desesperada de demonstrar que vocês precisam de um homem. Sei que nem todas são assim, mas é que a maioria que faz isso responde solidariamente pelas outras, e a culpa objetiva acaba recaindo sobre todas.
Não generalizo, mas quase-sem-querer-querendo eu o faço, talvez para incitar que vocês melhorem, que sejam mais sinceras consigo mesmas e com os homens que tanto querem vocês.
Tá certo... talvez nem todos queiram vocês veradeiramente, mas a vida é um risco que todo mundo corre, e o amor é apenas mais um dos desdobramentos que a gente precisa aceitar até que nos acertemos com a gente mesmo.
Ou então é 8 ou oitenta: a mulher se fecha, não se deixa ser amada, fica rude, mal humorada toda manhã, já sai desacreditada com todo homem, achando que todos são caninos e não humanos, chamam a todos de cachorros, maltratando até o próprio melhor amigo do homem, que nessa história coitado... não tem culpa de nada!
Ficam sonhando com a felicidade instantânea dos pacotes de Nission Miojo e se esquecem de que demoraram nove meses pra nascer... por isso, é preciso pensar que é preciso talvez mais nove dias, nove meses ou nove anos pra se auto-completarem.
A maioria nunca precisou de homens pra isso... e nem estou falando do aspecto sexual, apenas do referencial humano pras grandes mulheres que figuraram na humanidade.
Aprendi que não preciso entender vocês... não todas. Apenas amá-las!

Nenhum comentário: