sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

"Menina Indefesa"

A mulher que é menina por natureza
Esconde dentro de si várias outras mulheres
Elas tem um tipo diferente de beleza
São nutridas de amor
Respiram perfume de rosa
Gostam de vestidinhos bonitinhos
E são super orgulhosas, apesar de na maioria das vezes, serem introspectivas para os assuntos do coração.
Elas se 'empiriquitam' todas quando se sentem amadas
São mulheres pras quais já dediquei tantos poemas
E mesmo assim sinto-nas como almas incompletas
Esperando por uma canção de amor pra realçá-las
Elas são anjos pairando sobre nossas cabeças
Com amores de diferentes espécies, tipos, tamanhos e cores
No começo elas queriam namorar sério, queriam amar que nem atriz de novela ama
Depois choraram por tanto acreditar em algo que talvez nem exista ou aconteça
Aí aparece um poeta cara-de-pau pra lembrá-las de que o amor é tão bonito
Quanto ver o rosto delas no meu messenger ou no álbum do orkut
Elas acreditam em príncipe encantando, em fadas e bruxas

Eu falo de amor pra elas como se vivêssemos no xou da xuxa
Onde tudo é bonitinho, onde tudo é tão lindinho que um sonho a mais não faz mal!
A verdade é que só quero o bem de todas elas
Afinal a maioria já criou raiz no meu coração
E no fim das contas, a criatura mais indefesa de todas sou eu
Porque elas, de certo modo, me protegem
Com suas cercas virtuais de amizade
Com suas cartas não mandadas de saudade e scraps de carinho
Com suas lágrimas choradas por outros homens dos quais não tenho o mínimo ciúme
Pois sei que perto deles, considero-me um rei
Mas um rei sem coroa cheia de princesas lindas pra agradar...


Meninas indefesas? Nem tanto...
Como eu amo vocês!








"Poema dedicado às seguintes 'meninas' que parecem ser indefesas à primeira vista, mas que na verdade, guardam consigo uma força extraordinário de terem seus corações partidos e ainda acreditarem no amor. São elas: Aninha'zinha', Ana Carol Galleas, Paula Fugi, Ju Xulys, Suênia, Nôzinha 'favo de mel', Celina o meu inverso perfeito, Lu Chaves, Tacilla Tata Beltrão, Camilla musa e Lilian Parkita musa.


Um comentário:

Unknown disse...

Poeta!!
"Indefesas? Nem tanto.." porque sabemos que temos suas palavras de carinho quando temos o coração partido.. E você sabe realmente o que dizer para nos trazer alegria de recomeçar e nunca desistir do AMOR!
Mas ficaremos "indefesas" se um dia resolver partir..

IP,
Obrigada por todas as palavras de carinho.. e por todos os momentos de alegria juntos!!
Você sabe que é muito mais que um amigo.. um Irmão =)
E sabe também que Te AmOoO muitoo ne?!
Bjuu enorme do seu IP!!
Celina