domingo, 24 de janeiro de 2010

Sobre a vida, sobre mim, sobre nós!



 * Hoje resolvi deixar de lado os poemas, sonetos e letras de música que componho: segue abaixo um texto (sem rimas) sobre algumas coisas legais que estão acontecendo comigo.

Amar é bom!
Ano passado foi um dos piores anos da minha vida: trabalhei num lugar que não gostava somente pelo bom salário, reatei com uma namorada que nunca dei certo comigo, tentei namorar com outra que também não durou muito, minha avó materna faleceu, eu estava sem carro, fora da faculdade de Letras (me formei em Direito em 2007, mas sempre deixei claro para amigos e familiares que minha faculdade predileta é a Letras, porque curto demais dar aulas de inglês). Enfim, eu não achava uma menina que prestasse para namorar e quando consegui namorar as que efetivamente me deram bola, foram relações rápidas, sofridas ou simplesmente sem o amor e ternura que são peculiares de qualquer desejo humano mais sensato.
Confesso que 2010 começou totalmente diferente: arranjei namorada, faço estágio na área que gosto (inglês instrumental), dou aulas de inglês e me sinto feliz e renovado para o ano que segue!
O sentido de felicidade que nós temos é bem variável, perecível e volúvel.
Estamos acostumados a julgar que uma coisa é boa pelo prazer que esta coisa ou pessoa nos proporciona, mas fugindo um pouco das futilidades e banalidades consumistas que o mundo nos oferece, pude perceber que foi só amando de verdade que consegui me encontrar.
Há cerca de 01 semana eu dei de cara com uma paixão minha antiga no orkut e não hesitei: chamei pra sair!
Em menos de 56 horas estava namorando sério e vivendo uma paixão de efeitos arrasadores e fulminantes.
Podia ser carência, necessidade sexual ou carnal, medo de ficar sozinho ou simplesmente mais uma companhia feminina para estar ao meu lado nos bares e baladas movimentadas de Uberlândia... mas não foi!
Isabela Gasques foi a resposta para todos os meus problemas (ou pelo menos a maioria deles), pois reconheço nela uma versão minha muito mais melhorada em todos os quesitos humanos: solidariedade, amor, companheirismo, afetividade, educação, bom senso, caráter e quantos mais você puder imaginar.
Descobri tudo isso quando resolvi sair do trecho "Ilha do Sol-Louge-London-Vitorius-Deguste" por alguns dias, e isso me fez tão bem que descobri uma pessoa que na verdade sempre esteve lá.... Explico-me: eu já a conhecia há tantos anos (cerca de uns 10) e sempre fui apaixonado por ela, mas achava que ela era como a lua: algo que eu via, mas que era na verdade inacessível por 'n' motivos.Ledo engano: chamei pra sair, demos certo e me apaixonei novamente!
Foi quando resolvi parar de ir em bares ditos populares de Uberlãndia, é que descobri meu grande amor.
Resolvi fugir da futilidade que é sair para bares movimentados, cheios de pessoas fúteis (assim como eu também sou às vezes ao ir sempre para os mesmos lugares) e buscar algo diferente. O meu 'algo diferente' chama-se Isabela Gasques. 
Ela é cantora, enfermeira, cursa psicologia, tem cara de mãe, tem espírito materno, fraterno e amoroso. É romântica, é lúdica, é lírica, é meu lado mais romântico e marcante. Antes dela eu era uma formiga solitária, hoje me sinto numa confusão sintomática feito formigueiro.
Sou poeta, mas não tenho vocação para Vinícius de Moraes ou Cazuza: viver de bar em bar, compondo poemas ou sonetos trágicos sobre o amor, afogando as mágoas por meio de cerveja, whisk ou cachaça.
Beber é bom, aliás: adoro beber! Nunca escondi isso de ninguém, mas chega uma hora na vida em que nos tornamos mais responsáveis, e a ponto de completar 26 anos de idade, considero-me maduro o suficiente a ponto de dizer que encontrei a mulher da minha vida.
O amor reluz em meus olhos como os raios de sol que clareiam meus dias. Ela é tudo que eu sempre quis.
E se não for a mulher ideal para ser a futura mãe dos meus filhos, esposa e amiga... eu sinceramente não sei mais quem será 'a' escolhida para tal função.
Deus (ou a sorte, ou o destino, ou coincidências, ou forças cósmicas inexplicáveis, ou o orkut, ou a vontade dela de ficar comigo) me tirou de alguns vícios (solidão, bebida, futilidades, egocentrismo, etc) para me dar outros bem melhores: namorada, amor, carinho, beijos, abraços, sinceridade, coleguismo, compaixão, comer pizza, andar de mãos dadas, ter uma cunhada, participar do mundo de alguém.
Hoje posso encher a boca de orgulho e dizer: Amar é bom pra caralho!!!!
Sou feliz agora e daqui pra frente...
Se você chegou até esta última linha, agradeço a paciência! Prometo que nas outras postagens, volto com a programação normal de poemas, letras, sonetos e escritos sobre o Amor.

"Um homem só se completa quando encontra sua metade"

Felipe Soane



4 comentários:

Unknown disse...

Meu amor,só uma coisa eu preciso dizer...simplesmente te amo!

Anônimo disse...

Também te amo!

jurisprudente disse...

Grande Tsumami, depois dessa só uma coisa a dizer: MESTRE TSUNAMI!!

jurisprudente disse...

Detalhe, não sei pq apareceu esse jurisprudente, será coisa do Tupa - prudente?? nunca nem tive cadastro aqui