quinta-feira, 1 de maio de 2008

"Diário de princesa"



Hoje ela acordou com a ligeira impressão

De que o tempo havia voltado

Ela viu-se diante de tudo aquilo

Que um dia ela já tinha amado

E começou com a professora do primário

Lembrou-se do primeiro beijo

E do primeiro presente de aniversário

Todas as coisas estavam em seu lugar

De um lado o rosto seco de lágrimas choradas

Do outro uma boca a só gargalhar

Ela sabia que tudo era um sonho,

mas não queria sair mais de lá.



Porque ela tem a doçura das princesas

E uma beleza que nunca se esgota

Toda vez que sinto faltar amor em mim

Olho pra ela e lembro-me de onde ele brota



São as fontes intermináveis da vida

Criando galhos e se ramificando em meu coração

Porque antes dela eu era um sertão seco

Cheio de miséria e solidão

Agora eu consigo ver a vida dos dois lados

O certo e o errado tem a mesma medida

Pra quem já viveu tantas dores e delícias da vida.

Porque nessa jornada

Eu atravesso as frias madrugadas

Só pensando que no calor da próxima manhã

Encontrarei meu bem, meu paraíso e talismã

Porque nessa jornada

Eu não quero ser um trovador solitário

Eu quero carregar comigo mais do que uma espada

Quero ter no meu peito

A perfeição e o defeito

De ter amado intensamente

Eu quero ser amado e quero ser amante

Eu quero receber um abraço no fim de minha caminhada

Eu quero saber que existe alguém me esperando no fim dessa jornada...

E quando volto a seguir meu caminho

Fico feliz em perceber que lá está você

Pra não me fazer cruzá-lo sozinho.


E ela sabia que tudo era um sonho,
mas não queria mais acordar.

Nenhum comentário: