segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Vazio"


Poema autobiográfico.



Todos os dias eu acordo
E estou cercado de gente
Chefe, porteiro e gerente
Jardineiro, família e empregada
Gente dentro do ônibus apressada
Indo pra escola, indo trabalhar
Sou professor e portanto tenho alunos
Arrisco um inglês e escuto tantos absurdos
Mas é pelo bem da educação, obrigação da profissão
Levo na esportiva as canseiras dessa vida
E vejo tanta gente, falo com tantas pessoas
O trabalho me relaxa, eu faço dele uma coisa boa
Pena que não me paga o dinheiro que mereço
E mesmo assim vivo lecionando
Várias casas, estudantes e endereços
E no final de semana
Quando bebo minha cerveja gelada
Passo por bares, boates e baladas
Procurando alguém que não existe
E depois passo a pensar em nada
Porque senão eu fico triste
Porque achar mulher que presta
Está mais difícil do que achar dinheiro na rua
E eu penso em namoro, penso em casamento
Mas pra quem não me conhece, não lê as palavras
Que eu deixo encravadas no meu coração
E acha que tudo não passa de uma inocente piada
Mas a mais triste das ironias
É ser um palhaço que todos os dias
Chora por amor
E chora ainda mais por não amar
Do jeito que gostaria
Mas a mais triste das ironias
É viver cercado de gente
E viver tão indiferente
Sem quem a gente queria


E a verdade?
É que eu nunca me senti tão sozinho

E a verdade?
É que eu estou querendo muito namorar.

Nenhum comentário: